quinta-feira, 15 de outubro de 2015
Olá, tudo certo com vocês?
Hoje vim falar um pouco sobre apêndices auriculares que é mais comum do que muitos imaginam, muitas crianças nascem com essa simples deformidade que na maioria dos casos não é motivo de preocupação.


Meu filho nasceu com um apêndice na orelha direita, e após ser examinado o pediatra descartou qualquer problema relacionado a surdez (que para mim foi um alivio porque meu pai tem deficiência auditiva). No entanto, o pediatra pediu para que eu fizesse no meu filho um ultrassom das vias urinárias para descartar a possibilidade de malformação renal. Portanto Mamães e Papais fiquem atentos, se o pediatra não pedir exames questionem sobre a necessidade de um, é a saúde do seu filho.

E agora, que saber mais desse assunto?

O que é apêndice Auricular?

  •  É uma deformidade congênita do ouvido externo. 
Quais são suas características?
  • Apresentam predisposição familiar e frequentemente são bilaterais (20 a 33%)
  • São mais comuns no lado esquerdo (no meu filho é no direito)
  • Não tem origem branquial
  • Geralmente são malformações isoladas, mas podem estar associadas a surdez e malformação renal.
Apresentação clínica:
Excesso de pele que aparece na orelha, geralmente acompanhado de cartilagem.

Qual tratamento?
A remoção é feita devido a aspectos estéticos (os médicos falam que é um processo muito simples).
(Meu filho ainda não fez a cirurgia mas já estamos no processo de pré-cirúrgico, quando marcar a cirurgia venho e falo como será e como foi a recuperação. 

Então é isso gente, não deixem de tirar as duvidas com seus pediatras.

Obrigada

37 comentários:

  1. OLA POR FAVOR, CASO TENHA FEITO ME AVISE MINHA FILHA NASCEU COM OS MESMO SINTOMAS, VOU SABER COM A PEDIATRA SOBRE O ASSUNTO E SOBRE A CIRURGIA.

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi d bem meu bb tbm nasceu e fiz um tratamemto a laser. Mas ainda fico bolinha dotora vai fazer retorno

      Excluir
  2. OLA POR FAVOR, CASO TENHA FEITO ME AVISE MINHA FILHA NASCEU COM OS MESMO SINTOMAS, VOU SABER COM A PEDIATRA SOBRE O ASSUNTO E SOBRE A CIRURGIA.

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  3. O plano cobre essa cirurgia? A minha bebê tb nasceu com apêndice auricular e estou com a consulta marcada c cirurgião.

    ResponderExcluir
  4. O plano cobre essa cirurgia? A minha bebê tb nasceu com apêndice auricular e estou com a consulta marcada c cirurgião.

    ResponderExcluir
  5. Meninas meu filho nasceu com este apêndice e irá remover amanhã. Procedimento simples e será feito por um cirurgião plástico com anestesia local. O plano cobre.

    ResponderExcluir
  6. Meninas meu filho nasceu com este apêndice e irá remover amanhã. Procedimento simples e será feito por um cirurgião plástico com anestesia local. O plano cobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual médico realizou o procedimento? Você lembra o nome? Preciso de um que dê anestesia local.

      Excluir
  7. Oi meninas me bb também nasceu com isso, está com um 1 e 4 e vai operar em janeiro com 1 e 7, o plano cobre sim!
    A operação é super simples, como ele vai operar a fimose esperei pra fazer os dois procedimentos! Quando ele operar volto aki pra dizer como foi!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas , meu filho tem 6 anos, se chama Nicolas,ele nasceu com uma bolinha no lado esquerdo da orelha e duas do lado direito, então fui no otorrino e ele encaminhou ao cirurgião plástico e o mesmo encaminhou para um médico especialista em cabeça e pescoço, porém fiquei com medo, pois os mesmos falavam que teria que ser anestesia geral, que era perigoso dar paralisia facil e outras coisas, eu ja tinha comecado a ir atras dos medicos umas tres vezes, mas sempre desistia no meio do caminho e hoje levei meu filho na dermatologista e acreditem, no próprio consultório ela tirou, deu uma anestesia local, e tirou, meu filho saiu super bem, não sentiu nada depois, semana que vem vou tirar as do outro lado...estou muito feliz, pessoal uma dica façam logo, pois essa semana meu filho chegou da escolinha e disse que uma amiguinha falou que ninguém gostava dele por causa das bolinhas, e ele sofreu com isso é eu tbm....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o nome do médico? Só acho com anestesia geral. E meu filho é muito novinho pra isso.

      Excluir
  10. Olá meninas , meu filho tem 6 anos, se chama Nicolas,ele nasceu com uma bolinha no lado esquerdo da orelha e duas do lado direito, então fui no otorrino e ele encaminhou ao cirurgião plástico e o mesmo encaminhou para um médico especialista em cabeça e pescoço, porém fiquei com medo, pois os mesmos falavam que teria que ser anestesia geral, que era perigoso dar paralisia facil e outras coisas, eu ja tinha comecado a ir atras dos medicos umas tres vezes, mas sempre desistia no meio do caminho e hoje levei meu filho na dermatologista e acreditem, no próprio consultório ela tirou, deu uma anestesia local, e tirou, meu filho saiu super bem, não sentiu nada depois, semana que vem vou tirar as do outro lado...estou muito feliz, pessoal uma dica façam logo, pois essa semana meu filho chegou da escolinha e disse que uma amiguinha falou que ninguém gostava dele por causa das bolinhas, e ele sofreu com isso é eu tbm....

    ResponderExcluir
  11. Olá Dolares, por favor favor, caso tenha realizado o procedimento, me fale como foi. Meu filho também nasceu com esse apêndice, está com seis meses e já estou buscando informações sobre a cirurgia...obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Oi gente! Tenho 24 anos e nasci com esse apêndice. Não tenho problemas renais e muito menos auditivo. Na minha família há duas pessoa com essa característica e eles também não têm problemas. Quando eu era mais nova, incomodava um pouco porque as pessoas ficavam olhando demais (como se fosse a pior coisa do mundo) e eu queria retirar. Minha mãe dizia que não era para eu fazer isso, pois era o que me diferenciava dos demais (rsrsr coisas de mãe).
    Hoje não me incomoda nem um pouco e, sinceramente, nem penso em retirar. Creio que talvez a preocupação de vocês, mamães, esteja mais ligada ao estético. Mas é sempre bom ficar de olho... Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 30 anos e tenho um desses .. minha mãe não deixou tirar .. até acho chique .. eu falo que eh meu brinquinho de nascença

      Excluir
    2. Tenho 39 anos e nunca pensei em tirar. Nunca apresentei problemas auditivos, (muito pelo contrário, ouço até demais) e nem problemas renais. Graças a Deus. Só ficava chateada quando algumas pessoas achavam que era uma verruga rs, mas tudo bem. Vim até aqui por curiosidade, pois não conheço mais ninguém que tenha. :)

      Excluir
    3. Tenho 38 anos e também não tirei, nem penso em tirar. Nunca me incomodou, nem quando era criança. Graças a Deus não tenho problema renal e nem de audição.
      Também bom até aqui por curiosidade.

      Excluir
    4. Tenho 14 anos e meu nome é Gilberto. E comigo era a mesma coisa, minha mãe não deixava eu tira de jeito nenhum, ela falava que se eu tirasse ia espirra muito sangue e é por esse motivo que não quero tira. Os colegas da minha sala mim perguntam se é um brinco, e eu falo que sim é meu brinquinho

      Excluir
  13. Oi gnt tenho 14 anos e tbm nasci com esse apêndice, mas não tenho nenhum problema auditivo ou renal e tenho um familiar que tbm tem e não apresenta problemas.

    ResponderExcluir
  14. Minha filha tem 3 meses e tbm tem apêndice na orelha direita penso em tira mas o pediatra falou, que poria da derrame facial do lado do rosto, todo mundo pergunta porque ela tem essa bolinha vou seguir recomendações médica tirar com 3 anos.

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoas, meu filho Lucas também tem, vou fazer a cirurgia está semana, a médica disse que tem que ser anestesia geral e entubar meu filho, estou um pouco preocupado mas minha esposa disse que é bem tranquilo. Que Deus abençoe que dê tudo serto..

    ResponderExcluir
  16. Esse derrame facial por anestesia local e real?

    ResponderExcluir
  17. Tenho 27 anos e tenho duas no lado direito. Minha se assustou na maternidade, mas logo nos primeiros exames não foi detectado problemas relacionados. Deram a opção de retirar, pela questão estética apenas. Mas, o médico falou a minha mãe que aquilo poderia trazer sorte, pois era raro nascer com duas no mesmo lado kkkkk. Então meus pais não quiseram me submeter a uma cirurgia. Nunca tive problemas e até gosto delas hehe

    ResponderExcluir
  18. Olá pessoal meu filho nasceu com apêndice do lado direito também,estou tentando marcar para retirar,
    Gostaria que os comentários de cima confirmasse se fizeram ou não nós seus filhos (as).
    Agradeço
    Valdenizza

    ResponderExcluir
  19. Olá, como foi a cirurgia? Me conta o tempo que foi feita e recuperação. Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Gilberto e tenho 14 anos também. Já sofri muito Bullying por causa disso, as pessoa ficavam mim olhando e eu mim sentia muito desconfortável com isso. Mas invés sofrer com esse peso, eu descartei amando ele, e fazendo graça mostrando para as pessoas que não precisava de um brinco, porque já tinha o meu brinquinho kkk. Então faça o mesmo, seja diferente dos outros amigo.👍

      Excluir
  20. EU TENHO ISSO MAIS,JÁ. TENHO 14 ANOS E GOSTARIA DE RETIRAR ISSO SOFRO MUITO BULLYNG...GOSTARIA MUITO DE RETIRAR ISSO OBRIGADO<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Gilberto e tenho 14 anos também. Já sofri muito Bullying por causa disso, as pessoa ficavam mim olhando e eu mim sentia muito desconfortável com isso. Mas invés sofrer com esse peso, eu descartei amando ele, e fazendo graça mostrando para as pessoas que não precisava de um brinco, porque já tinha o meu brinquinho kkk. Então faça o mesmo, seja diferente dos outros amigo.👍

      Excluir
  21. Meu filho tem 8 anos, nasceu com o apendice auricular também, não tem problema auditivo e nem auricular, ele é o primeiro carona família.
    Ele não quer fazer a remoção do apêndice, disse que gosta dele, nasceu assim e se sente normal com ele. Então respeito a vontade dele. Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia pessoal
    Minha neta nasceu com uma na bochecha e outra na orelha as duas no lado esquerdo
    Ela fez três meses dia 18 e ontem fez a cirurgia de retirada
    Foi muito simples é super tranquilo
    A anestesia foi local e o cirurgião não deu pontos para não ficar cicatriz
    Meu filho pai da bebê tbm nasceu com uma na bochecha e retiraram na hora que nasceu e não ficou cicatriz
    Eu aconselho tirar por estética mesmo pois hoje esse tal do bullying judia das crianças

    ResponderExcluir
  23. Ola, gente a minha neném tem 26 dias, ela.nasceu com isso, a pediatra falou pra mim amarrar uma linha, eu fiz, mas estou preocupada

    ResponderExcluir
  24. pois gente meu filho tem 6 meses ele nasceu com um do lado esquerdo e outros dois do lado direito e um dentro do ouvido direito tbm será que ele vai ter algum problema mi ajudem por favor

    ResponderExcluir
  25. Meu filho tem cinco anos, também nasceu com alguns apêndices na orelha direita e também tem deficiência auditiva e má formação renal.

    ResponderExcluir
  26. Coin Casino: Play With $5 Free on Sign Up!
    Coin Casino Bonus Code: CASINOBONUS. 코인카지노 총판 Bonus Type: First Deposit Bonus: $5 or more. 100% Match Deposit Bonus: $600. Minimum Deposit: $10. First Deposit Match Bonus: $1000. Rating: 4.8 · ‎Review by Casinoowed

    ResponderExcluir
  27. Meu bebê também nasceu com uma do lado direito,nos exames da orelhinha tudo normal com a audição, iremos fazer essa semana uma ultrosonografia indicada pelo pediatra para ver a parte renal,Deus ajude que esteja tudo normal.

    ResponderExcluir